randon

DICAS PARA PRODUTORES CULTURAIS



Para você produtor cultural independente que tá achando complicado elaborar um projeto para conseguir uma grana por edital ou mesmo captar o recurso do edital que foi aprovado, ta na hora de dar um like na página do Coletivo e acompanhar nossas atividades. Essa é a primeira postagem de Dicas para produtores culturais. Fica esperto.
PRODUTORES DA DEPRESSÃO

 1º PRODUTOR CULTURAL FORMADO
Sabia que você pode dar um upgrade na sua profissão e se especializar com um título superior? No IFRN existe o Curso Superior de Tecnologia em Produção Cultural, a duração do curso é de 3 anos , foi aprovado pelo MEC recentemente com a nota máxima. Então se estava em dúvida com o ENEM agora já sabe o curso: Produção Cultural. Nele você vai sacar muito mais de detalhes quê antes não dava conta: Planejamento, administração, Elaboração de Projetos, Captação...
Mas se você tá em outra e não está a fim de fazer o curso, que tal chamar alguém formado pra integrar sua equipe? Corre que eu conheço a galera de lá, gente competente e que trabalha ralado, vale a pena conferir o trabalho da galera, tenho certeza que algum deles pode te dar um HELP no seu projeto. 

2º GRUPO ELABORAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS E CONSULTORIA
É um grupo no Facebook que tem o intuito de unir gente com o mesmo interesse e trocar as experiências e um ajudar o outro. Você pode acessar o grupo clicando AQUI. Tá com um problema, uma confusão sem resolução? Calma, passa lá. Conta pra galera...

3º Já ouviu falar do Claudio?
O Claudio tem um site chamado cultura de valor, nele ele além de oferecer serviços para projetos culturais também dá alguns mini cursos nas postagens. Tem MUITA dica bacana por lá. Fala sobre editais, cálculo de impostos, documentação necessária, principais erros pra inabilitação de projetos e muito mais... Vai lá ver, vale a pena!

4º Captou o projeto mas tá difícil captar o recurso?
Nada impede que você faça uma campanha de crowdfunding sabia?
Já tentou usar o http://queroincentivar.com.br/ ou o http://benfeitoria.com/ tá esperando o quê, colega? O dinheiro pro seu projeto não vai cair no seu bolso direto da carteira da Petrobras fácil assim não! É ralado.

5º E editais, onde acompanha?
Olha, isso parece bobo de se dizer mas muita gente não faz isso e chega a ser impressionante. Entre em grupos no Facebook que sejam de editais culturais, favorite sites de listagem de editais e acompanhe as notícias do Minc. Tá meio perdido não sabe por onde começar? Chega, que eu te ajudo.
Segue abaixo:
https://www.facebook.com/CentraldeEditaisetcetal?fref=ts
https://www.facebook.com/groups/165578896830828/?ref=ts&fref=ts
https://www.facebook.com/DivulgaAcaoArtBh?ref=ts&fref=ts
http://www.cultura.gov.br/editais

6º Fica acompanhando o Coletivo!
Sabe porquê? Sabe porquê? Agora vai ter coluna nova mensal de dicas para Produtores Culturais. Fica ligado que vão ser dicas preciosas pra fazer a diferença entre um projeto no papel e um projeto realizado.

Achou pouco? Quer mais? Calma, calma, que está apenas começando. Te vejo na próxima!
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »