randon

Street Fighter Brasil style


Vamos falar de vídeo game?

Já faz algum tempo que trailers do novo Street Fighter V estão na rede e uma das novidades é a lutadora Laura Matsuda (não entendi o sobrenome japonês).

Visual elegante, vestida de verde e amarelo, com um belo fio dental nas costas (não poderia faltar, esse é um pre-requisito para ser lutadora no mundo dos videogames), corte de cabelo estiloso e aparentemente, sua jogabilidade também será interessante misturando chutes de capoeira a pegadas de jiu-jitsu. Para os amantes de "personagens de agarrão" (balão, pegada, arremesso... como prefira chamar), a Laura cai como uma luva.

O cenário representando a personagem é o Rio de Janeiro.


Como podem ver o cenário retrata as favelas. O Brasil já foi retratado algumas vezes anteriormente em Street Fighter, a primeira vez no cenário do Blanka: Umas casinhas de taipa na beira do rio Amazonas com uma Anaconda nos galhos de uma das árvores. Foi depois refeito para Street Fighter zero 3:



E também representou o lutador Sean em outras duas versões da franquia:


Um resumo? Pobreza, proletariado, caos, bagunça, favela, cobras gigantes e selvas.
Teve gente que ficou chateado, mas vamos encaras os fatos? Tirando as Serpente gigantes, que só s encontram na floresta amazônica, tá tudo certo. Ora, antes, tivéssemos mais uma centena dessas cobras aí, tava bom demais. Aqui as piores serpentes estão no senado engolindo e esmagando tudo.

No cenário novo decidiram por retratar a favela, mas o detalhe mais legal é que trocaram o Cristo Redentor por uma estátua gigante de uma taça de futebol. Não vou mentir. AMEI!



Enquanto o Brasil é penta campeão, está ótimo, o problema é se o Brasil perdesse a "coroa", Aí a estátua seria um problema.

Poderiam dar uma voltinha no Brasil fora da selva e das favelas quando forem fazer o próximo cenário, mas sobre a estátua não tem do que reclamar, saiu melhor do que a encomenda. Bem que poderia não ser só ficção.


















Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »