randon

Um pouco de Rock para um muitão de boa causa



Desde que o Rock existe se atrela esse estilo musical com coisas negativas, mesmo hoje em dia os preconceitos ainda continuam. Contudo, cabe a nós mudarmos essa ditadura das aparências, até porque nem tudo pode ser resumido simplesmente ao bom ou mau. No entanto, minha intenção não é entrar nesse debate retrógrado, e sim mostrar como a solidariedade pode vir de todas as formas.

O grupo potiguar Decreto Livre lançou um videoclipe novinho em folha para apresentar seu primeiro e novo single. O vídeo veio como parte da divulgação do seu primeiro álbum, e foi posto no internet no dia 31 de agosto. 

Fazendo uma breve interpretação, a música, a qual também leva o nome do CD: ‘Não Vou’, conta a história de um rapaz que não era bem aceito por sua sogra (e no final pela ex-namorada). Por o seu estilo não se enquadrar dentro dos padrões aceitáveis para essa senhora. Enfim, se os motivos de uma pessoa chegar ao céu é aparentar ser uma boa pessoa (em detrimento de realmente ser),  o rapaz chega a conclusão que não vai. 

É bem melhor e mais interessante você acompanhar a letra e escutar o som dos caras no clipe.




O videoclipe do single ‘“Não Vou” foi uma idealização e produção da 2Filmes, uma produtora nova formada pelo Dan Souza e Bruna Justa.

O Dan Souza conta que :
A ideia do clipe partiu da brincadeira que a música faz com gente certinha no trecho: "Tão desajeitado, mas bem alinhado, barba bem feita, camisa xadrez, cabelo penteado divido com gel, tão religioso com certeza vai pro céu. Mas eu não vou! Eu não vou...". Isso me levou a ideia de uma galera mais sombria e, nada melhor que uma casa abandonada pra passar essa ideia.
Pesquisei diversos lugares onde poderíamos gravar e lembrei uma matéria que vi na TV sobre a casa do estudante e o estado  de abandono em que se encontrava. Chegando lá nos deparamos com um lugar assustador onde pessoas vivem em porões que mais parecem uma masmorra. Foi a locação perfeita pra minha ideia. O pessoal foi bem receptivo e tivemos a ideia de reverter para eles (em mantimentos) toda e qualquer grana gerada pelo vídeo (monetização do youtube).

A fotografia ficou bem filme de terror, daqueles de casa assombrada mesmo. Resultando no clipe como uma denúncia pelo descaso com a situação atual da Casa do Estudante e uma militância para que tudo se resolva. Por isso, aperte o play no vídeo quantas vezes quiserem, para que o pessoal arrecade a fim de ajudar a Casa.

A 2Filmes também está em processo de produção de um  curta-metragem "Segunda-Feira" e em breve estará iniciando outros projetos no meio audiovisual. Como ainda está começando, a produtora por enquanto só tem o instagram: @2filmess, mas segue ela por lá que logo logo será divulgado mais novidades.

Gostou do som da banda Decreto Livre? Então curte e segue eles nas redes sociais: Facebook , Soundcloud e no Instagram: @decretolivre. Fique atento por lá que em pouco tempo o "Eu Não Vou", álbum de estréia da banda estará disponível.
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »