randon

Paradise Lost 3: Purgatory

Se você acha que o Sistema Judiciário norte-americano é perfeito, esse filme é mais que indicado para te ajudar a desconstruir esse pensamento aí. Paradise Lost 3: Purgatory é o terceiro filme de uma trilogia de documentários da HBO, dirigidos por Joe Berlinger e Bruce Sinofsky. Narra o caso dos três adolescentes, Damien Echols, Jason Baldwin e Jessie Misskelley, que ficaram conhecidos como “West Memphis Three”, após serem condenados, sem provas consistentes, pelo assassinato de três crianças para um ritual, no estado do Arkansas/EUA.



O filme não só é uma forte crítica ao Sistema Judiciário norte-americano, como também ao fanatismo religioso, que condena não através de provas, mas unicamente pelo preconceito. Parafraseando Jason Baldwin, um dos personagens, ao invés de serem considerados inocentes, até que se prove o contrário, eles são considerados culpados, até que se prove o contrário.



Apesar de ter sidos indicado para melhor documentário na 84ª edição do Oscar, acredito que o maior crédito do filme é o seu poder de influenciar a opinião pública, sendo fundamental na tentativa de reabrir o caso e inocentar os jovens.



Uma curiosidade legal da trilogia é a trilha sonora do Metallica, no primeiro deles em 96, foi a primeira vez que a banda cedeu o direito de utilização de suas músicas para um filme. Fica a dica e segue o trailer:



Ficha Técnica:
Direção: Joe Berlinger and Bruce Sinofsky
Estrelando: Jessie Misskelley, Damien Echols e Jason Baldwin (West Memphis Three)
Trilha Sonora: Metallica
Distribuidora: Home Box Office (HBO)
Ano: 2011

Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »