randon

Eu, Outro!





“Fotografia  é a técnica de criar imagens por exposição luminosa em uma superfície fotossensível.”
Venhamos e convenhamos que a fotografia é mais que isso!

É uma arte! Considero-a uma das mais complexas e encantadoras, pode ser utilizada de diversas formas e não se resume apenas a eternização do momento, mais também ao seu olhar sobre as coisas, sobre o outro e sobre si mesmo. Possui conceitos que a tornam única, a ideia da concepção, colocando em palavras aquilo que foi passado através do olhar e do sentir.
Baseando-se no olhar sobre si mesmo, a fotógrafa e diretora de cinema norte-americana Cindy Sherman tornou-se famosa pelas imagens que faz de si mesma, onde é a protagonista de todas elas, mas que não são autorretratos, pois mostram, ao invés de sua verdadeira face, personagens construídos e incorporados por ela que suscitam uma série de reflexões.


Fotografia - Coletivo Potiguar
Cindy Sherman - Caracterizada como uma de suas personagens

Nesse conceito, a artista visual Débora Regina, na época estudante de Artes Visuais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, realizou este trabalho onde transformou-se em um personagem, um outro alguém. Essa série de fotografias nos faz perceber o quão importante é a prática da empatia, colocar-se no lugar do outro, compreender seus anseios, opiniões e sentimentos, além de imaginar-nos na mesma situação. 






A fotografia nos faz perceber todos os aspectos visíveis ao olhar e até mesmo os invisíveis. 






Dayane Moura






Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »