Acho que a primeira vez que ouvi falar de Charles Bukowski foi em 2011, fazia coisas completamente diferentes das que eu faço hoje, fazia um curso na área de exatas, era um saco, mas uma coisa era boa, os colegas de curso, então um deles, Biel, estava lendo um dos romances do Bukowski, não faço a menor ideia qual era, não dei importância na época. E de lá pra cá, começando a ler outras coisas, fazendo outro curso, inciando uma vida mais boemia, várias vezes o velho Charlie aparecia, era na boca de "intelectuais", eram em frases soltas na internet, eram pessoas indicando que o lê-se.
Então um amigo me emprestou um livro de contos do Bukowski, estou lendo, curtindo bastante, então acontece que acabei me deparando com um curta maravilhoso, baseado no poema The Bluebird, poema esse que gosto muito, resultado: apaixonado pelo curta.
Produzido por Monika Umba da Cambridge School Of Art, o curta metragem Bluebird é uma animação de trilha melancólica, sua narrativa arrastada dá até vontade de tomar uma bebida e assistir, como se fosse um filme pra se ver bebendo lentamente algo forte. Com uma fotografia simples, mas carregada de emoção, assisti 3 vezes seguidas para poder pensar individualmente em cada imagem, fica a dica de 2 minutos e meio de "poesia animada".
Ficha Técnica
Produção e Direção: Monika Umba
ConversionConversion EmoticonEmoticon