randon

O boom das redes sociais é a heroína atual. Cobain: Montage of Heck




Dependência – A quem duvide, quem não se dê conta ou até mesmo quem sabe e finge não saber. Hoje, o boom da internet e suas redes sociais é tão viciante quanto a heroína era nos anos 80/90. A comparação é feita devido a exposição que essas duas “drogas” tiveram/tem nos seus tempos de glória. Estudos já foram feitos e a dependência em relação as redes sociais é tão comprovada quanto este assunto é debatido.

Tais drogas causam efeito de escudo, uma parede que divide o resto do mundo do indivíduo. Inúmeras são as causas, mas o isolamento é, talvez, a maior consequência. Não tem como procurar ajuda, pois não sabe mais lidar com o mundo lá fora. O contato humano é cada vez menos frequente e o vício mais presente. É até injusto comparar o vício de um dependente de heroína e sua destruição total, com a simples dependência das redes sociais e seu isolamento do contato físico.

Toda essa introdução só para falar do novo documentário sobre o vocalista, guitarrista e compositor Kurt Cobain (seu lindo). Com acesso a arquivos pessoais, o longa mostra Cobain desde o início até a ascensão de sua carreira, o filme relata também a pouca intimidade que este artista tinha com a popularidade que a fama propôs (fato incomum nos dias atuais, em que os próprios artistas se mostram em suas redes sociais).

Um documentário para quem é fã, ou não, da Nirvana/Cobain, que possibilita conhecer um pouco o incrível artista que não soube lidar com a vida, seus vícios e suas glórias. Um alerta aí para qualquer vício, desde os menores (redes sociais) até aqueles que destroem literalmente nossas vidas.

Fica a dica do filme.



X.O.X.O.
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »