randon

É egoísmo querer tirar férias dos problemas alheios?



Ah...A sexta-feira! A gente espera tanto por ela e na mesma proporção, parece que o mundo espera por nós. Durante a semana a gente acorda cedo, trabalha, engole o seco, a raiva, o sapo, o choro, come menos, se exercita mais, ainda não está bom. Mas há uma luz no fim de semana chamada “folga”.
Apesar dos vinte e poucos anos, a balada é planejada, o vestido sexy, porém jamais vulgar, treina o passo a passo do terror da maquiagem chamado delineador, apesar dos bocejos constantes, ensaia um sorriso em frente ao espelho. Ok, é dia de se divertir.
Você encontra as amigas, mais uma vez e parece viver um dejavu, pera aí! Os problemas não mudam? Estamos andando em círculos há quanto tempo? Você já sabe o assunto de cor, problemas com namorados, família, trabalho. HELLO! É sexta-feira! Podemos mudar de assunto?
Não.
Ele não ligou no dia seguinte, está online e não fala comigo, é bonitinho mas, mas, mas...Como disfarçar o sono aparente e tédio em mais uma conversa de mesmo tema?
Sua melhor amiga de infância está grávida, mas o contato se resume aos pés inchados, aumento de peso, dores e fadigas. Mas você respira fundo, vai ficar tudo bem.
O pretendente a futuro namorado quer te ver! Ufa! Para desabafar sobre o mau relacionamento familiar. Ninguém merece.
Quando foi que eu fui “promovida” a saco de absorver problemas alheios? Aliás, quem te disse que a vida é fácil? Faça um teste básico, quando você está em seu circulo de amizades, familiar ou amorosos, os assuntos são sempre os mesmos? Nomes equivalentes são citados mais de uma vez? ENTÃO PARE!
Não sei se acontece com frequência, mas eu já peguei “abuso” de pessoas que nem conheço, apenas pelo excesso de informações descarregadas em mim.
Seria egoísmo da minha parte excluir todo esse tipo de conversa para focar naquilo que me soa agradável? Que paradoxo!
Talvez seja assim que começa o ciclo anti-social do mundo. É melhor ficar em casa na companhia de uma taça de vinho, jazz e um bom livro, à conversas repetitivas?

Não sei, contudo, hoje eu estou vetando tudo o que me atrasa, tira a paciência, o interesse. Desculpa se soar egoísta, mas é hora de olhar um pouco mais para mim.
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »